Atividades na Escola- 2015/ ´Primeiro Semestre

SEXTA FEIRA, 27 de Março de 2015






Neste dia, iniciamos nosso trabalho com as turmas do CIEP.

Através da avaliação diagnóstica podemos desenvolver novas metodologias de ensino e aprendizagem para auxiliar aos alunos participantes do programa no que for possível.






Neste link pode-se ver a avaliação diagnóstica aplicada







SEXTA FEIRA, 10 DE ABRIL DE 2015



NO LINK ABAIXO VÊ-SE O RESULTADO DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA APLICADA NO CIEP 380. 




SEXTA FEIRA, 22 DE MAIO DE 2015

Neste inicio de atividades, inserimos ao conhecimento dos alunos a dissociação entre TIPOLOGIA E GÊNERO TEXTUAL, através disso elaboramos duas oficinas onde a primeira teve o intuito de apresentar aos alunos um pouco da trajetória dos bolsistas e da historia do PIBID no CIEP 380, em seguida iniciamos um momento de reflexão do que é ser um educador e qual é a responsabilidade enquanto transformadores de conhecimentos, posterior a isso, começamos a fazer a diferenciação  das tipologias textuais e de alguns gêneros que se encontravam no slide e no contexto dos alunos na segunda oficina, dentro da escola.




SEXTA FEIRA, 29 de Maio de 2015


Na segunda oficina, começamos a explorar a utilização dos Gêneros Textuais digitais e sua utilização em sala de aula. Nosso trabalho foi feito de acordo com a avaliação diagnóstica preenchida pelos próprios educandos, aprofundando assim seus conhecimentos em redes sociais em que os mesmos utilizam apenas como forma de comunicação mais rápida e pratica, levando-os a ver as redes como: FACEBOOK, E-MAIL, WHATSAPP, entre outras, sob um viés mais  preocupado com o contexto educacional e revolucionário para o ensino de língua portuguesa e suas respectivas variações, reafirmando assim a transformação dos gêneros textuais através do tempo.





QUINTA FEIRA, 02 de Julho de 2015

Finalizando os projetos do CIP 300,  houve uma grande culminância  sobre os trabalhos de Mauricio de Souza com o intuito de fechar e avaliar os assuntos trabalhados no primeiro no primeiro semestre.
Mais que um projeto de fim de semestre, a realização deste momento para educandos e educadores tornou-se uma partilha coletiva de saberes e conhecimentos.

mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário