Quinta, 28 de agosto de 2014
Neste dia aconteceu a nossa primeira oficina, onde tratamos sobre o Repente e contextualizamos com a Baixada Fluminense. Trabalhamos também, o Gênero Textual Obituário que de acordo com a avaliação diagnóstica era o que os alunos desconheciam.
Neste link pode ser visualizado o plano geral das oficinas
DIA 28/08/14-GÊNEROS: OBITUÁRIO, EDITORIAL E REPENTE
Quinta,04 de Setembro de 2014
Adicionar legenda |
Neste dia aconteceu a nossa segunda oficina, onde tratamos sobre Tipologia Textual, Gêneros Expositivos e Injuntivos com Ênfase em Literatura de Cordel contextualizamos com a Baixada Fluminense. Trabalhamos também, o Gênero Textual Obituário que de acordo com a avaliação diagnóstica era o que os alunos desconheciam.
DIA 04/09/14- TIPOLOGIA TEXTUAL: GÊNEROS INFORMATIVO- EXPOSITIVO COM ENFASE EM LITERATURA DE CORDEL
FOLHA RESUMO
Quinta, 11/10/2014 FEIRA NORDESTINA
Após as oficinas de Repente e Cordel, utilizamos a Feira nordestina para fazer uma avaliação do aprendizado dos alunos nas oficinas.
Verificamos que ambas as turmas se desenvolveram perfeitamente, umas mas que as outras, mas isso é natural, afinal, o trabalho com pessoas depende muito do desenvolvimento particular de cada um, mas foi incrivel cer que os alunos realmente gostaram das atividades e produziram materiais maravilhosos.
Quinta, 09 de outubro de 2014 MONITORIA DE APOIO À ESCRITA
Através do material produzido pelos alunos nas oficinas anteriores, montamos uma aula de correção da pratica textual, através dos textos mostramos as variações linguísticas diatópicas, mostramos também as questões do erro gramatical, escrita formal e informal, rítimica entre outras características próprias dos textos em Cordel.
Quinta, 16/10/2014
desenvolvemos duas oficinas que fazem ligação com a prática textual verbal e não verbal ,juntamente com a temática da presença Afro na construção da cultura brasileira que conhecemos hoje em dia.
Dividimos em duas oficinas, uma dando enfase ao Graffiti e a Pichação como literatura e na segunda, abrimos a questão da Literatura Marginal, através de manifestações artísticas populares, como o FUNK, o SAMBA, entre outros:
OFICINA 1- 23/1O/2014 OFICINA: GRAFFITI É UM GÊNERO?
A PRIMEIRA OFICINA FOI REALIZADA COM O INTUITO DE FAZER COM QUE OS ALUNOS COMPREENDAM A DIFERENÇA ENTRE GRAFFITI E PICHAÇÃO, a arte e o que consideramos fora da lei
PLANO DE ATIVIDADES DA PRIMEIRA OFICINA
APRESENTAÇÃO DE SLIDE DA PRIMEIRA OFICINA
OFICINA 2- 30/10/2014
NESTA SEGUNDA OFICINA, TIVEMOS O OBJETIVO DE TRABALHAR A LITERATURA MARGINAL, CONTEXTUALIZANDO COM A TEMÁTICA DA FAVELA, LUGAR ONDE SE ENCONTRAM OS MAIS VARIADOS E RICOS MATERIAIS DE LITERATURA MARGINAL, COMO : POESIAS, LETRAS DE MUSICAS, NARRATIVAS ENTRE OUTROS...
SLIDE DE APRESENTAÇÃO
Quinta, 13/11/2014 GRAFITAGEM NA ESCOLA
Após um ano de muito trabalho e desenvolvimento, fomos autorizados pela direção da escola a juntamente com as turmas culminarmos nosso projeto final em uma grande grafitagem na quadra.
Todas as turmas do primeiro ano foram chamadas, cada uma produziu um desenho com a temática da Consciência Negra e a produção da Literatura Marginal.
Sem duvidas, creio eu que nem mesmo a coordenação geral do PIBID previu a aceitação que o CIEP 380 JORACY CAMARGO, tantos alunos criativos, compondo um único objetivo, expressar sua vontade pela igualdade social e étnica...
Dividimos em duas oficinas, uma dando enfase ao Graffiti e a Pichação como literatura e na segunda, abrimos a questão da Literatura Marginal, através de manifestações artísticas populares, como o FUNK, o SAMBA, entre outros:
OFICINA 1- 23/1O/2014 OFICINA: GRAFFITI É UM GÊNERO?
A PRIMEIRA OFICINA FOI REALIZADA COM O INTUITO DE FAZER COM QUE OS ALUNOS COMPREENDAM A DIFERENÇA ENTRE GRAFFITI E PICHAÇÃO, a arte e o que consideramos fora da lei
PLANO DE ATIVIDADES DA PRIMEIRA OFICINA
APRESENTAÇÃO DE SLIDE DA PRIMEIRA OFICINA
OFICINA 2- 30/10/2014
NESTA SEGUNDA OFICINA, TIVEMOS O OBJETIVO DE TRABALHAR A LITERATURA MARGINAL, CONTEXTUALIZANDO COM A TEMÁTICA DA FAVELA, LUGAR ONDE SE ENCONTRAM OS MAIS VARIADOS E RICOS MATERIAIS DE LITERATURA MARGINAL, COMO : POESIAS, LETRAS DE MUSICAS, NARRATIVAS ENTRE OUTROS...
SLIDE DE APRESENTAÇÃO
Quinta, 13/11/2014 GRAFITAGEM NA ESCOLA
Após um ano de muito trabalho e desenvolvimento, fomos autorizados pela direção da escola a juntamente com as turmas culminarmos nosso projeto final em uma grande grafitagem na quadra.
Todas as turmas do primeiro ano foram chamadas, cada uma produziu um desenho com a temática da Consciência Negra e a produção da Literatura Marginal.
Sem duvidas, creio eu que nem mesmo a coordenação geral do PIBID previu a aceitação que o CIEP 380 JORACY CAMARGO, tantos alunos criativos, compondo um único objetivo, expressar sua vontade pela igualdade social e étnica...
Nenhum comentário:
Postar um comentário